Receba grátis nosso conteúdo

Como cuidar dos dentinhos do seu filho!

Qual aparelho meu filho deverá usar?

4 de junho de 2015

Vamos deixar claro que cada caso de má oclusão é uma. E o seu filho pode ter mais de um problema dentário o que pode modificar o tratamento e o tipo de aparelho que será usado.

Mais uma vez: Consulte um Ortodontista primeiro. Ele é o profissional adequado para indicar qual tipo de aparelho seu filho irá usar.

A grande maioria dos pais tem dúvidas principalmente com relação a aparelhos móveis e fixos. Já escutei de alguns pais “-Doutora quero que o aparelho dele seja móvel.” Vamos esclarecer que a decisão entre aparelho fixo ou móvel não cabe ao comodismo, ou seja, a escolha é feita avaliando não só as características da má oclusão presente nos dentes da criança/adolescente, mas também alguns aspectos psicológicos e de maturidade da criança.
shutterstock_240072442

 

shutterstock_161863670

Um determinado tipo de aparelho que foi usado no filho da sua amiga, pode não ser o ideal para o seu filho, mesmo que o problema dentário seja igual ou semelhante.

O Ortodontista irá avaliar não só os dentes, mas toda estrutura óssea e características faciais do paciente para decidir qual a melhor opção de aparelho para seu filho. As queixas dos pais e/ou crianças são muito importantes também na hora de se fazer o planejamento ortodôntico.

Existem vários caminhos para chegarmos ao objetivo final que é ter dentes alinhados e nivelados. Em alguns casos podemos utilizar aparelhos móveis e outros o aparelho fixo.

shutterstock_220411270

Escolha o melhor profissional com base nos critérios que são importantes para você, e confie nele. Claro que a internet é uma ótima fonte de informação, portanto após a consulta, pesquise no Google sobre o tratamento que lhe foi recomendado.

Tire suas dúvidas com o Ortodontista e um ótimo tratamento para seu filho!

Se puder ajudar, não hesite em me mandar um email: [email protected]

Abraço,

Dra. Juliana Marchi

 

Deixe seu comentário